Ouça a Rádio

A Congregação do Santíssimo Redentor ganha um novo Sacerdote!

Você está em - Home - Notícias - A Congregação do Santíssimo Redentor ganha um novo Sacerdote!

Ordenado novo padre redentorista no Pará

 

A Congregação do Santíssimo Redentor através da Província de Porto Alegre ganha um novo sacerdote para o trabalho junto ao povo de Deus, o paraense Arnaldo Sodré Martins foi ordenado no último sábado, 30, na comunidade onde nasceu - Juçarateua, área rural do município de Colares/PA, há cerca de 200 quilômetros de Belém.

Pela imposição das mãos de Dom Carlos Verzelleti, bispo da Diocese de Castanhal, o religioso fez seu juramento diante do altar e recebeu o segundo grau da ordem do presbiterado, na presença de comunitários, familiares, religiosos, padres e membros de sua congregação. Uma caravana da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Belém, também participou da liturgia.

Após dez anos de caminhada formativa, padre Arnaldo Sodré agradeceu emocionado a todos que contribuíram desde o início do despertar vocacional. “Registro com alegria o incentivo de minha família, de maneira especial ao meu irmão José com quem aprendi muito e pude viver bons momentos nesta comunidade”, destacou o neopresbítero.

O superior provincial, padre Vitor Edezio Borges, foi quem apresentou ao bispo o candidato. Na sua saudação, manifestou a alegria de toda a comunidade Redentorista em acolher o novo presbítero e destacou o perfil promissor que sempre manifestou ao longo da formação.

“Quero agradecer a família que assim como Maria, deu seu SIM junto com o padre Arnaldo e o incentivou durante toda esta caminhada. Tive a alegria de ser formador do Arnaldo e sei que tem um zelo pelo trabalho pastoral e com as pessoas. Será um grande sacerdote”, destacou o provincial.

Na celebração também estavam três sacerdotes que foram formadores do religioso: padre Hélio Bosse que o acolheu e acompanhou no propedêutico, padre Ivair Nascimento que atualmente reside em Manacapuru/AM e foi seu reitor na etapa da filosofia em Belém e o padre Vitor Edezio na teologia.

PRIMEIRA MISSA

No dia seguinte, 31, padre Arnaldo Sodré presidiu sua primeira missa na mesma comunidade. A igreja dedicada à São Sebastião ficou completamente tomada por ex-professores, lideranças das comunidades, paroquianos de Belém e Colares. Uma manhã emocionante, marcada por lágrimas de realizações.

Os padres Ezequiel Bridi e Ivair Nascimento concelebraram, além do superior provincial, padre Vitor Edezio.

Segundo decisão do conselho provincial, padre Arnaldo Sodré inicia seu ministério na Paróquia do Perpétuo Socorro, em Belém, como vigário paroquial.

CLIQUE AQUI e veja mais fotos da Ordenação Presbiteral. 

 

FONTE: EVOCACIONADO (www.evocacionado.com.br)

NEWSLETTER

INFORME SEU E-MAIL PARA RECEBER AS NOVIDADES DO NOSSO SITE

HORÁRIOS

Seg, Qui, Sex E Sab

Missas às 19h00.

Terça-Feira

Missas às 05h30, 06h30 e 17h30.
Novenas de 06h00 às 21h00.

Domingo

Missas às
07h00, 08h30, 17h30 e 19h00.

Tv Nazaré

Ao Vivo às 15h00.

Tv Marajoara

Gravado às 19h00.

Rádio Web "O Redentor"

Novenas ao Vivo das 06h00 às 21h00.
Missa de Domingo às 07h00.

Rádio Nazaré

Novena ao Vivo às 18h00.

Outras Emissoras

Novenas:
Transmissão às 12h00, 18h00
e às 19h00.