Ouça a Rádio

O Papa: “Deus é maior do que o nosso pecado”

Você está em - Home - Notícias - O Papa: “Deus é maior do que o nosso pecado”

O Papa Francisco encerrou nesta quarta-feira (30) o ciclo de catequese sobre a misericórdia no Antigo Testamento, meditando sobre o Salmo 51, chamado Miserere.

catequese_papa_23_03_2016

Na Audiência Geral, o Santo Padre explicou que trata-se de uma oração penitencial precedida de uma confissão de culpa, na qual o orante deixa-se purificar pelo amor de Deus que torna-o uma nova criatura.

A tradição atribui este Salmo ao Rei David que, após ter cometido adultério com Betsabeia, fazendo em modo que o marido desta, Urias, fosse morto, é ajudado pelo profeta Natã a reconhecer a sua culpa diante de Deus.

“Assim, neste Salmo, somos convidados a ter os mesmos sentimentos de David reconhecendo a nossa miséria, certos da misericórdia de Deus, cujo amor é maior que os nossos pecados”, declarou o Papa.

Neste momento da sua catequese o Papa Francisco pediu aos fiéis que repetissem com ele esta frase: “Deus é maior do que o nosso pecado”.

“Deus, que nunca nos abandona, ao perdoar, limpa os nossos pecados, faz de nós novas criaturas e enche-nos de alegria, convidando a que nos tornemos testemunhas do seu perdão”, afirmou Francisco no final da sua catequese.

O Santo Padre saudou também os peregrinos de língua portuguesa:

“De coração saúdo todos os peregrinos de língua portuguesa, particularmente os jovens vindos de Portugal e do Brasil. Neste Ano Santo da Misericórdia, somos chamados a reconhecer que necessitamos do perdão que Deus nos oferece gratuitamente, pois quando somos humildes, o Senhor torna-nos mais fortes e alegres na nossa fé cristã. Desça, generosa, pela intercessão da Virgem Maria, a Bênção de Deus sobre cada um de vós e vossas famílias.”

NEWSLETTER

INFORME SEU E-MAIL PARA RECEBER AS NOVIDADES DO NOSSO SITE

HORÁRIOS

Seg, Qui, Sex E Sab

Missas às 19h00.

Terça-Feira

Missas às 05h30, 06h30 e 17h30.
Novenas de 06h00 às 21h00.

Domingo

Missas às
07h00, 08h30, 17h30 e 19h00.

Tv Nazaré

Ao Vivo às 15h00.

Tv Marajoara

Gravado às 19h00.

Rádio Web "O Redentor"

Novenas ao Vivo das 06h00 às 21h00.
Missa de Domingo às 07h00.

Rádio Nazaré

Novena ao Vivo às 18h00.

Outras Emissoras

Novenas:
Transmissão às 12h00, 18h00
e às 19h00.