Ouça a Rádio

ÍCONE DO AMOR REVELADO Celebração marca a abertura oficial da Festividade

Você está em - Home - Notícias - ÍCONE DO AMOR REVELADO Celebração marca a abertura oficial da Festividade

ÍCONE DO AMOR REVELADO

Celebração marca a abertura oficial da Festividade

 “A igreja é mãe e nos recebe como mãe” (Pe. Márcio Halmenschlager)

 No último dia 16 de abril ocorreu a celebração de abertura da Festividade de Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro no santuário localizado no bairro do Telegrafo. Neste momento religioso foi revelado, para o grande público paroquiano, o tema da festa: “Mãe do Perpétuo Socorro, ícone do amor”, o lema: “Fazei-a conhecida no mundo inteiro” e o cartaz da Festividade.

A celebração foi presidida pelo pároco, Padre Márcio Halmenschlager, o qual, em sua homilia, enfatizou que a missão de todo redentorista é fazer com que Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro seja reconhecida no mundo inteiro. Além disso, contou a história do ícone e seus percursos, lembrando que no ano de 2016 este ícone completa 150 anos que está sob a responsabilidade da Congregação Redentorista e dos quais possuem a missão supracitada dada pelo Papa Pio IX em janeiro de 1866.

O Padre Márcio Halmenschlager explicou, ainda, o significado do ícone e classificando-o como “Cristocêntrico”, pois o Menino Jesus é um único que aparece de corpo inteiro ao contrário das outras três figuras (Nossa Senhora e dois arcanjos), os quais aparecem apenas partes.

Um dos momentos mais aguardados da missa foi à revelação do cartaz da Festividade que apresenta o ícone, marcando-o como um símbolo máximo da grande festa celebrada neste ano. Para a apresentação do cartaz, foi montado um grande mosaico que fora revelado ao público no momento da pós-comunhão.

Com esta missa, então, é marcada a abertura oficial da Festividade de que contará com diversas programações como peregrinações, orações, procissões, carreata, arraial,  entre outras formas de evangelização; até 27 de junho, dia de Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro.

NEWSLETTER

INFORME SEU E-MAIL PARA RECEBER AS NOVIDADES DO NOSSO SITE

HORÁRIOS

Seg, Qui, Sex E Sab

Missas às 19h00.

Terça-Feira

Missas às 05h30, 06h30 e 17h30.
Novenas de 06h00 às 21h00.

Domingo

Missas às
07h00, 08h30, 17h30 e 19h00.

Tv Nazaré

Ao Vivo às 15h00.

Tv Marajoara

Gravado às 19h00.

Rádio Web "O Redentor"

Novenas ao Vivo das 06h00 às 21h00.
Missa de Domingo às 07h00.

Rádio Nazaré

Novena ao Vivo às 18h00.

Outras Emissoras

Novenas:
Transmissão às 12h00, 18h00
e às 19h00.