Ouça a Rádio

Presença Viva

Você está em - Home - Redentoristas - Presença Viva

Redentoristas no Brasil

“Fortes na fé, alegres na esperança, fervorosos na caridade, inflamados no zelo, humildes e sempre dados à oração, os Redentoristas, como homens apostólicos e genuínos discípulos de Santo Afonso, seguindo contentes a Cristo Salvador, participam de seu mistério e anunciam-no com evangélica simplicidade de vida e de linguagem, pela abnegação de si mesmos, pela disponibilidade constante para as coisas mais difíceis, a fim de levar aos homens a ‘COPIOSA REDENÇÃO’”.

Essa é a melhor definição de quem são os Missionários Redentoristas. Ela se encontra na regra de vida da Congregação do Santíssimo Redentor, chamada de Constituições! A constituição acima é a de número 20.

É exatamente essa definição dada pela constituição 20 que Santo Afonso Maria de Ligório, um padre italiano de Nápoles, tinha em mente ao fundar a Congregação do Santíssimo Redentor, em 09 de novembro de 1732. Ele sonhava com um Instituto formado por homens cheios de fé, felizes com a própria vocação, caridosos e apaixonados pelos mais pobres e marginalizados; homens de oração e humildes. E esses missionários têm por objetivo existencial anunciar o Cristo Salvador, continuando-O nos dias de hoje, com linguagem simples e despojada, para que todos compreendam a mensagem de seu projeto salvífico!

Esta página na Internet tem como meta possibilitar que os filhos de Santo Afonso de Ligório desenvolvam o seu apostolado nas plataformas modernas de comunicação. A Internet tornou-se a Ágora da modernidade, o lugar onde mais se encontram pessoas debatendo ideias e partilhando experiências. Este é o motivo de esses missionários fazerem uso dos microfones da pós-modernidade: compartilhar a sua história de evangelização.

A Congregação já tem 282 anos de História. E ela foi construída por grandiosos evangelizadores que continuaram o sonho de Santo Afonso. Nomes como São Geraldo Majela, São Clemente Hofbauer, São João Neumann, Beato Pedro Donders, Padre GebardoWigermann, Padre Vítor Coelho e milhares de outros bispos, sacerdotes e irmãos, zelosos Missionários do Redentor!

Hoje, a Congregação do Santíssimo Redentor já está espalhada por quase 80 países, e é formada por mais de 5.000 membros (cerca de 5.500, contando os religiosos de votos temporários). Um verdadeiro exército de missionários que sonha em modificar o mundo, seguindo os passos de seu fundador!

Para organização interna, a Congregação foi dividida em 5 Conferências e 3 Sub-Conferências, que são grandes regiões no mundo com presença de redentoristas. Dentro das Conferências e Sub-Conferências, existe outra subdivisão em Províncias e Vice-Províncias, também chamadas de Unidades Redentoristas. São cerca de 50 Províncias, 20 Vice-Províncias e mais de 20 Regiões de Missão.

No Brasil, há cerca de 600 missionários redentoristas espalhados em 25 estados e no Distrito Federal, estando ausentes somente no estado de Roraima. Estão organizados em 5 Províncias (São Paulo, Rio de Janeiro, Campo Grande, Goiás e Porto Alegre) e 4 Vice-Províncias (Manaus, Bahia, Fortaleza e Recife). A Província de São Paulo é a maior Unidade do País, com cerca de 200 missionários.

A Congregação do Santíssimo Redentor continua a obra evangelizadora sonhada por Santo Afonso de continuar o Cristo Jesus em nossa sociedade. E, para isso, eles se fazem presentes em diversas frentes missionárias: em casas de formação; nas paróquias; nos santuários; nas missões estrangeiras; na área acadêmica; nas comunicações e nas missões itinerantes. Assim, continuam a levar o Evangelho aos mais pobres e abandonados sempre de um jeito novo, com estruturas e corações renovados, porque acreditam que junto d’Ele é copiosa a Redenção (Copiosa Apud EumRedemptio), e, para isso, gastam os seus dias em prol da Redenção (Dies Impendere Pro Redemptis)!

NEWSLETTER

INFORME SEU E-MAIL PARA RECEBER AS NOVIDADES DO NOSSO SITE

HORÁRIOS

Seg, Qui, Sex E Sab

Missas às 19h00.

Terça-Feira

Missas às 05h30, 06h30 e 17h30.
Novenas de 06h00 às 21h00.

Domingo

Missas às
07h00, 08h30, 17h30 e 19h00.

Tv Nazaré

Ao Vivo às 15h00.

Tv Marajoara

Gravado às 19h00.

Rádio Web "O Redentor"

Novenas ao Vivo das 06h00 às 21h00.
Missa de Domingo às 07h00.

Rádio Nazaré

Novena ao Vivo às 18h00.

Outras Emissoras

Novenas:
Transmissão às 12h00, 18h00
e às 19h00.