Ouça a Rádio

Crianças da Arquidiocese de Belém recebem Primeira Eucaristia

Você está em - Home - Notícias - Crianças da Arquidiocese de Belém recebem Primeira Eucaristia

Na última quinta-feira, 18, cerca de 1200 crianças de todas as paróquias da Arquidiocese de Belém receberam pela primeira vez a Santa Eucaristia em uma celebração presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, no quarto dia de programação do XVII Congresso Eucarístico Nacional.

Antecedendo a Santa Missa houve uma apresentação inspirada nos fundamentos da iniciação cristã organizada pela Pastoral Bíblica Catequética com a participação de vários voluntários.

Durante a homilia Dom Alberto convidou os fieis a reviverem o dia que receberam o Sacramento da Primeira Eucaristia e se espelharem nas crianças, que são capazes de colocar tudo o que tem e o que são com simplicidade a disposição de Jesus. Por fim, o Arcebispo pediu que todos comungassem como se fosse a primeira e última oportunidade.

Os catequistas das seis regiões episcopais uniram-se com o objetivo de preparar estas crianças ao longo do período que antecede esta celebração. Os encontros e reuniões iniciaram-se em 2014, envolvendo catequistas, párocos e as famílias das crianças.

A irmã Ana Amélia Alcântara, catequista da Paróquia Santo Inácio de Loyola, explica que as crianças passaram por várias etapas de formação com acompanhamento pelo livro de catequese organizado pela Arquidiocese de Belém, além de espiritualidades, santa missa, adoração e confissão. “Uma grande expectativa e ansiedade também, porque é o primeiro encontro deles com Jesus Eucarístico e eles acabam nos passando essa ansiedade e essa emoção”, conta a catequista.

“É uma grande honra misturada com a ansiedade e felicidade porque vou receber Jesus pela primeira vez. Eu sempre vou permanecer no caminho de Deus e nunca vou desistir”, comenta Reginaldo Souza, 12 anos, Paróquia Santo Inácio de Loyola.

Dona Silvia Letícia não escondia a alegria de poder partilhar de um momento tão especial com sua filha Clara Yasmim, 9 anos, depois de 2 anos de preparação na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. “Está sendo mais emocionante, por ser no Mangueirão e um privilégio também porque nem todas as crianças foram contempladas para participar dessa grande festa católica”.

NEWSLETTER

INFORME SEU E-MAIL PARA RECEBER AS NOVIDADES DO NOSSO SITE

HORÁRIOS

Seg, Qui, Sex E Sab

Missas às 19h00.

Terça-Feira

Missas às 05h30, 06h30 e 17h30.
Novenas de 06h00 às 21h00.

Domingo

Missas às
07h00, 08h30, 17h30 e 19h00.

Tv Nazaré

Ao Vivo às 15h00.

Tv Marajoara

Gravado às 19h00.

Rádio Web "O Redentor"

Novenas ao Vivo das 06h00 às 21h00.
Missa de Domingo às 07h00.

Rádio Nazaré

Novena ao Vivo às 18h00.

Outras Emissoras

Novenas:
Transmissão às 12h00, 18h00
e às 19h00.