Ouça a Rádio

Missa abre oficialmente o Círio de Nazaré 2016

Você está em - Home - Notícias - Missa abre oficialmente o Círio de Nazaré 2016

Do G1 PA 

A Arquidiocese de Belém e a Diretoria do Círio abriram oficialmente a festividade do Círio de Nazaré, na noite desta terça-feira (04), na Basílica Santuário, em Belém. (Foto: Gabriela Azevedo/ G1)
 
A Arquidiocese de Belém e a Diretoria do Círio abriram oficialmente a festividade do Círio de Nazaré, na noite desta terça-feira (04), na Basílica Santuário, em Belém. (Foto: Gabriela Azevedo/ G1)

A Arquidiocese de Belém e a Diretoria do Círio abriram oficialmente a festividade do Círio de Nazaré, na noite desta terça-feira (04), na Basílica Santuário, em Belém. Uma missa foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, às 18h. Ele consagrou em oração a quadra nazarena, pedindo a intercessão de Maria e emocionando os fieis que lotavam o templo.

"Não tenho família aqui, vim com minha filha e meus netos, estamos em um hotel. Eu fiz questão de chegar em Belém uma semana antes do Círio porque queria participar de tudo desde o começo. Essa missa foi linda. Quero muito ver essa festa linda que ouvi tanto falar, da fé do povo paraense. Espero ver fé, muita devoção e esse povo que recebe e doa fé", revela a professora paulista Maria Nunes, que veio de São Paulo pela primeira vez para o Círio.

Após a celebração, as luzes da Basílica foram acesas e os arcos do Círio inaugurados. Círio (Foto: Gabriela Azevedo/ G1)Após a celebração, as luzes da Basílica foram
acesas e os arcos do Círio inaugurados.
(Foto: Gabriela Azevedo/ G1)

Após a celebração, as luzes da Basílica foram acesas e os arcos do Círio inaugurados. "O Círio de Nazaré é sempre o mesmo e é sempre novo. Novo pela nossa devoção que cresce, pelas novas gerações, pelas pessoas que acolhemos e novo porque Deus não se repete. O Círio deste ano tem uma característica muito importante. Nós o chamamos de 'Círio da Misericórdia' por causa do ano jubilar da misercórdia", afirma o arcebispo de Belém.

Com a abertura oficial, as programações do Círio seguem diariamente até o Recírio. "Que seja um Círio abençoado. Não temos a preocupação de chegar mais cedo ou mais tarde. Temos só um planejamento, que é sair da Catedral às 6h30 e devemos chegar por volta de 12h. Hoje começamos a executar o trabalho que planejamos desde 2015", comenta o coordenador da Diretoria do Círio, Roberto Souza.

Redação do Círio
Uma cerimônia realizada após a missa, na Casa de Plácido, marcou o lançamento do Livro do Círio, além de homenagear as instituições e empresas apoiadoras e patrocinadoras do Círio 2016.

Marina Marinho, 16 anos, ficou na primeira posição do Concurso de Redação do Círio. Ela foi premiada junto com a professora. (Foto: Gabriela Azevedo/ G1)Marina Marinho, 16 anos, ficou na primeira posição
do Concurso de Redação do Círio. Ela foi premiada
junto com a professora. (Foto: Gabriela Azevedo/ G1)

Também foram premiados os vencedores do XXII Concurso de Redação do Círio. O aluno Carlos Eduardo Silva Da Costa, 16 anos, da Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará, do 2º ano do Ensino Médio, conquistou o terceiro lugar. Hiago Soares Teixeira, 16 anos, do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Equipe, conquistou o segundo lugar. E Marina Marinho Garcia Costa, 16, do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Acrópole ficou na primeira posição.

"A gente esperava uma dissertação. Aí quando chegamos nos falaram que queriam uma história sobre misericórdia. Eu me inspirei no texto de apoio que falava das obras de misericódia e na obras espirituais. Uma delas é ajudar o próximo e como eu faço um trabalho voluntário na igreja, uni o útil.ao agradavel", conta a vencedora.

NEWSLETTER

INFORME SEU E-MAIL PARA RECEBER AS NOVIDADES DO NOSSO SITE

HORÁRIOS

Seg, Qui, Sex E Sab

Missas às 19h00.

Terça-Feira

Missas às 05h30, 06h30 e 17h30.
Novenas de 06h00 às 21h00.

Domingo

Missas às
07h00, 08h30, 17h30 e 19h00.

Tv Nazaré

Ao Vivo às 15h00.

Tv Marajoara

Gravado às 19h00.

Rádio Web "O Redentor"

Novenas ao Vivo das 06h00 às 21h00.
Missa de Domingo às 07h00.

Rádio Nazaré

Novena ao Vivo às 18h00.

Outras Emissoras

Novenas:
Transmissão às 12h00, 18h00
e às 19h00.