Ouça a Rádio

Procurador-geral do Ministério Federal do Trabalho visita Projeto Música e Cidadania

Você está em - Home - Notícias - Procurador-geral do Ministério Federal do Trabalho visita Projeto Música e Cidadania

Projeto Música e Cidadania da Fundação Carlos Gomes

No final da manhã do dia 27 de março, o procurador-geral do Ministério Federal do Trabalho, Ronaldo Fleury, representantes do Ministério Público Federal, Organização Internacional do Trabalho, Tribunal de Justiça do Estado, Fundação Carlos Gomes, Fasepa, Funpapa, Propaz, Susipe e demais parceiros conheceram as instalações da Paróquia Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro, no bairro do Telégrafo.

Eles foram recepcionados pelo Padre Márcio Halmenschlager, pároco, que apresentou a Paróquia com seus projetos e ações sociais e religiosas e pelo professor Harley Bechara, saxofonista da Fundação Carlos Gomes, e acompanharam a apresentação da soprano Dhuly Contente, ex-aluna da instituição, paroquiana e  moradora da Vila da Barca. A cantora lírica foi acompanhada pelo pianista Paulo José Campos de Melo, superintendente da Fundação Carlos Gomes.

Na Paróquia serão atendidos meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social de três bairros de Belém com cursos de musicalização. A Fundação Carlos Gomes é responsável pelos monitores, professores, instrumentos musicais e cursos de educação musical que integram a iniciativa, por meio da expansão do seu Projeto Música e Cidadania. As aulas destes cursos no pólo Paróquia Mãe do Perpétuo Socorro iniciaram no dia 03 de abril. 

As autoridades também visitaram a Escola Santo Afonso, ao lado da Paróquia, onde a Susipe desenvolve o “Projeto  Conquistando  a  Liberdade”, que garante a detentos a diminuição da pena por meio de serviços prestados em escolas, como pintura e capinação.

 

A visita à Paróquia foi encerrada com uma apresentação de alunos que estudam violino no polo do Projeto Música e Cidadania da Fundação Carlos Gomes, no bairro do Benguí.

 

(Colaboração de Rosa Cardoso - Ascom/FCG).

NEWSLETTER

INFORME SEU E-MAIL PARA RECEBER AS NOVIDADES DO NOSSO SITE

HORÁRIOS

Seg, Qui, Sex E Sab

Missas às 19h00.

Terça-Feira

Missas às 05h30, 06h30 e 17h30.
Novenas de 06h00 às 21h00.

Domingo

Missas às
07h00, 08h30, 17h30 e 19h00.

Tv Nazaré

Ao Vivo às 15h00.

Tv Marajoara

Gravado às 19h00.

Rádio Web "O Redentor"

Novenas ao Vivo das 06h00 às 21h00.
Missa de Domingo às 07h00.

Rádio Nazaré

Novena ao Vivo às 18h00.

Outras Emissoras

Novenas:
Transmissão às 12h00, 18h00
e às 19h00.