Ouça a Rádio

6 dicas para o bom discernimento vocacional

Você está em - Home - Notícias - 6 dicas para o bom discernimento vocacional

O período de discernimento vocacional, geralmente na juventude, é um tempo de escuta, de revelação da vontade de Deus. Esta etapa ajuda o jovem a amadurecer suas ideias e a perceber o sentido de sua existência. 

Por isso, é muito importante que você, que passa por essa fase de percepções e escolhas, fique atento aos detalhes, aos pequenos sinais sobre sua vocação.

discernimento vocação

Separamos algumas dicas que podem contribuir no seu fortalecimento interior e ajudar a superar os desafios do discernimento vocacional. Veja:

1- Mantenha um ritmo de intimidade com Deus através da oração pessoal. Tenha algum contato diário com a leitura bíblica, seja através da missa, da leitura pessoal ou de outra forma de contato com a Palavra de Deus.

2- Não deixe de participar das atividades da sua comunidade, da sua paróquia. Isso vai confirmando cada dia mais sua vocação, seu desejo de servir ao povo de Deus, como também o fortalecerá como batizado, como homem que precisa aprender com o povo, com os serviços na comunidade.

3- Busque orientação do seu pároco ou de religiosos (as) que experimentam a radicalidade da vocação sacerdotal ou religiosa. Isso fará você obter muitos conhecimentos sobre a vocação, sobre a igreja, sobre a missão de Jesus.

4- Na escola, o quanto puder, não dê atenção para as investidas dos colegas que querem que você desista, apenas ouça e mantenha-se no seu propósito. Mas quando você se sentir atacado ou ofendido, peça ajuda aos seus professores ou orientadores.

5- Estude e conheça profundamente sobre o que é vocação sacerdotal e religiosa, para que você tenha cada vez mais certeza sobre o que você quer ser.

6- Busque conversar com amigos da sua idade que demonstra ter a mesma opção vocacional. Trocar ideias com quem deseja ser padre, traz momentos de partilha, de crescimento, de sonhar juntos.

Ainda tem dúvidas sobre sua vocação? Entre em contato conosco: 

Evocacionado

Seminário Redentorista de Belém do Pará
- O Redentor te chama pelo nome -
Trav. Cel. Luiz Bentes, 36
Bairro: Telégrafo | Belém - Pará
Centro de Estudos Santo Afonso – Av. Bento Gonçalves, 4714, Partenon – Porto Alegre/RS.
contato@evocacionado.com.br

NEWSLETTER

INFORME SEU E-MAIL PARA RECEBER AS NOVIDADES DO NOSSO SITE

HORÁRIOS

Seg, Qui, Sex E Sab

Missas às 19h00.

Terça-Feira

Missas às 05h30, 06h30 e 17h30.
Novenas de 06h00 às 21h00.

Domingo

Missas às
07h00, 08h30, 17h30 e 19h00.

Tv Nazaré

Ao Vivo às 15h00.

Tv Marajoara

Gravado às 19h00.

Rádio Web "O Redentor"

Novenas ao Vivo das 06h00 às 21h00.
Missa de Domingo às 07h00.

Rádio Nazaré

Novena ao Vivo às 18h00.

Outras Emissoras

Novenas:
Transmissão às 12h00, 18h00
e às 19h00.