Ouça a Rádio

Congresso Missionário Redentorista propõe reflexões sobre revitalização da missão popular

Você está em - Home - Notícias - Congresso Missionário Redentorista propõe reflexões sobre revitalização da missão popular

Com mais de 80 Missionários Redentoristas, entre padres, irmãos, fratres, seminaristas e ainda religiosas e leigos ligados às Santas Missões, o Congresso Missionário Redentoristaencerrou na tarde de sexta-feira (02) propondo caminhos para a revitalização da missão popular. 

Pela primeira vez, além dos representantes das diversas Unidades Redentoristas do Brasil,o evento reuniu membros vindos de vários países latino-americanos. Marcou presença no encontro o padre Rogério Gomes como representante do Governo Geral e o presidente da União dos Redentoristas do Brasil (URB), padre Edésio Borges. 

Segundo padre Edésio, o congresso ofereceu um panorama sobre a missão redentorista, de modo especial, as missões populares, mas também toda a missão. "Tivemos diversos palestrantes que fizeram uma análise da teologia da missão e também da sua prática nas diversas etapas da história", relata o presidente. 

LEIA MAISCongresso Redentorista: viver Igreja em saída exige romper com “tradições caducas e estéreis"Congresso Missionário Redentorista debate reestruturação e 'Igreja em saída'Dentre essas reflexões, o presidente frisou uma realidade que tem repercutido mais constantemente no Brasil: a atualização da missão popular. 

"Hoje em dia, a missão popular que é uma característica nossa está sendo bastante questionada por causa da metodologia e da realidade urbana que exige algumas atitudes e modos diferentes. O que nós estamos concluindo nesse congresso é no sentido de que a missão precisa ser renovada, de acordo com as exigências da Igreja e da população urbana. E nós estamos dispostos a fazer as mudanças necessárias para não terminar com a missão, pelo contrário, dinamizar ainda mais a missão daqui pra frente", enfatizou padre Edésio. 

Ainda para o missionário, a constante análise sobre a realidade e a qualificação dos mesmos são pontos importantes a serem considerados nesse processo de revitalização.  

"Passamos por muitas crises e dificuldades mas a gente nunca desistiu da missão. Algumas províncias já desistiram e já não tem mais uma equipe missionária. Mas a nossa meta é retomar com todas as equipes missionárias em todas as províncias e, claro, dificuldades sempre vão aparecer e nós sempre vamos poder ir superando com estudos  e experiências novas. E acredito que estamos superando, porque as missões sempre foram solicitadas e ainda hoje temos muitos párocos e bispos que pedem missões. Então, temos que qualificar a nossa equipe para atender os pedidos que temos", finalizou. 

 

 

 

 

NEWSLETTER

INFORME SEU E-MAIL PARA RECEBER AS NOVIDADES DO NOSSO SITE

HORÁRIOS

Seg, Qui, Sex E Sab

Missas às 19h00.

Terça-Feira

Missas às 05h30, 06h30 e 17h30.
Novenas de 06h00 às 21h00.

Domingo

Missas às
07h00, 08h30, 17h30 e 19h00.

Tv Nazaré

Ao Vivo às 15h00.

Tv Marajoara

Gravado às 19h00.

Rádio Web "O Redentor"

Novenas ao Vivo das 06h00 às 21h00.
Missa de Domingo às 07h00.

Rádio Nazaré

Novena ao Vivo às 18h00.

Outras Emissoras

Novenas:
Transmissão às 12h00, 18h00
e às 19h00.