Ouça a Rádio

Jovens recebem visita do promotor vocacional

Você está em - Home - Notícias - Jovens recebem visita do promotor vocacional

Jovens recebem visita do promotor vocacional

11/11/2015

Os jovens vocacionados que são candidatos para ingresso em 2016 na Congregação do Santíssimo Redentor através da Província de Porto Alegre, que reúne os Estados do Pará, Amapá, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, já estão recebendo a visita do promotor vocacional, padre Ezequiel Bridi (C.Ss.R).

Esta etapa visa conhecer a realidade dos que manifestam profundo desejo de ingresso na vida religiosa, já tendo participado ativamente das atividades de acompanhamento, como os encontros vocacionais. A escuta da família e da comunidade paroquial onde o jovem está inserido é também um dos objetivos da visita.

Segundo o promotor vocacional, que também é reitor do Seminário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Belém do Pará, o discernimento vocacional acontece em várias etapas, permitindo que se escute o verdadeiro chamado do Redentor.

“A cada ano, neste período, vamos até os jovens que depois de uma caminhada conosco já apresentam sinais de ingresso em uma das nossas casas. A partir deste encontro pessoal com suas realidades familiar e social, o candidato será convidado para uma semana de convivência, onde se confirma a possibilidade de iniciar uma caminhada como seminarista”, destacou padre Ezequiel.

Os municípios paraenses de Vigia de Nazaré, Castanhal, São Domingos do Capim, Tomé-Açu e Bujaru já foram visitados, tendo feito uma grande acolhida ao promotor vocacional que ainda presidiu celebrações nas capelas e igrejas das cidades.

PRÓXIMAS VISITAS

No próximo final de semana, padre Ezequiel Bridi visita o município de Capanema/PA, para conhecer a família do jovem José Bruno. As cidades de Abaetetuba, no nordeste paraense, Vitória do Mearim no Estado do Maranhão, e Macapá, capital do Amapá também estão na agenda.

Os jovens são candidatos para iniciarem a caminhada no propedêutico do próximo ano, onde terão a possibilidade de viverem em comunidade religiosa, realizarem atividades pastorais nas comunidades eclesiais em Belém e continuarem seus estudos acadêmicos.

 

NEWSLETTER

INFORME SEU E-MAIL PARA RECEBER AS NOVIDADES DO NOSSO SITE

HORÁRIOS

Seg, Qui, Sex E Sab

Missas às 19h00.

Terça-Feira

Missas às 05h30, 06h30 e 17h30.
Novenas de 06h00 às 21h00.

Domingo

Missas às
07h00, 08h30, 17h30 e 19h00.

Tv Nazaré

Ao Vivo às 15h00.

Tv Marajoara

Gravado às 19h00.

Rádio Web "O Redentor"

Novenas ao Vivo das 06h00 às 21h00.
Missa de Domingo às 07h00.

Rádio Nazaré

Novena ao Vivo às 18h00.

Outras Emissoras

Novenas:
Transmissão às 12h00, 18h00
e às 19h00.